top of page

1º Congresso Internacional de Resíduos Sólidos




Em Armação de Búzios (RJ), aconteceu o CIRS - 1º Congresso Internacional de Resíduos Sólidos, promovido pela Masterplan, Engenharia Consultiva Ambiental, reunindo especialistas, pesquisadores, estudantes, empresários, catadores, membros da sociedade civil, prefeitos e representantes das 92 cidades do Estado do RJ para discutirem a gestão de resíduos e ações alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, que tem como lema "Práticas Sustentáveis Rumo a 2030".


A ANAMMA Nacional e a seccional do Rio de Janeiro estavam presentes, com diversos nomes, como o Presidente da ANAMMA Nacional – Marçal Cavalcanti, o Vice-Presidente Antonio Marcos Barreto, o Reitor do Instituto ANAMMA – Marcelo Marcondes, o Diretor de Gestão Ambiental – Pedro Lobo, Allan Fontes – Presidente da ANAMMA Sergipe; Edivaldo Ribeiro – Presidente do CONCENSUL e Vice-Presidente da ANAMMA/SE; e o Secretário Executivo – Luiz Soraggi. Pela ANAMMA RJ, entre as grandes lideranças, Marcela Toledo, Meire Lucy, Keila Ferreira, Fernanda Porto, entre outros.


Entre as apresentações das plenárias, o congresso serviu como uma plataforma para a divulgação dos estudos acadêmicos mais recentes na área, proporcionando uma visão aprofundada das tendências e tecnologias emergentes, do qual contou com a presença do Reitor do Instituto ANAMMA – Marcelo Marcondes, e de grandes especialistas.


O evento foi um sucesso na busca de soluções sustentáveis, buscando fortalecer a conexão entre instituições públicas e privadas, tanto nacionais quanto internacionais, de forma a criar parcerias que impulsionem a implementação de medidas eficazes.


O CIRS Búzios foi organizado pela Masterplan Engenharia Consultiva e Ambiental, com o apoio de instituições notáveis, como a Prefeitura de Búzios, a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, a ANAMMA, o Instituto ANAMMA, a Faperj, a Unesco e a Firjan.

Opmerkingen


Últimas Notícias
bottom of page