top of page

Diretoria realiza segunda reunião em 2016

Em 12 de julho, a Diretoria Nacional da ANAMMA se reuniu e deliberou sobre extensa pauta, com a participação de representantes dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Espírito Santo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Distrito Federal e de convidados.


O Presidente Nacional Rogério Menezes abriu a reunião apresentando o balanço das atividades realizadas e em curso no ano de 2016.

Ficou definido o novo texto do Estatuto da entidade e a nova tabela de anuidades que vigorará a partir do próximo ano, que agora já aprovados serão objeto de deliberação final em Assembleia Geral no 25º Encontro Nacional da ANAMMA em 2017, bem como definidos novos membros da Diretoria para preencher lacunas deixadas por secretários que se desincompatibilizaram para disputa das eleições deste ano.




O representante da ANAMMA Espírito Santo, Mário Louzada, assumiu o cargo de Segundo Vice-Presidente. A Diretoria Técnica passa a ser ocupada pelo Sr. Abelardo Jurema Neto, Secretário de João Pessoa-PB. O Sr. Antônio Marcos Barreto, presidente da ANAMMA Rio de Janeiro, passa a integrar o Conselho Fiscal, assim como o Secretário de Botucatu-SP, Sr. Perseu Mariani.


Estiveram presentes na oportunidade a Diretora do SISNAMA do Ministério do Meio Ambiente, Leila Swerts; o Diretor de Relações Institucionais da SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani; o Secretário Adjunto de Meio Ambiente do Distrito Federal, Carcius Azevedo dos Santos, que na oportunidade representou o Secretário de Aracajú Eduardo Lima, Coordenador Geral do CB27; a Diretora de Assuntos Jurídicos, Vanessa Arduína; o Secretário de Meio Ambiente de Natal, Marcelo Caetano Rosado, que assume a titularidade ANAMMA Nordeste no CONAMA; o Diretor do Bioma Cerrado, Pedro Wilson Guimarães; e o Presidente da ANAMMA São Paulo, João Ricardo Guimarães Caetano, bem como o Diretor Financeiro da entidade, Antônio Carlos Nery Pinho. Representando o Instituto Brasil Sustentável, entidade parceira que edita a Revista Cidades Sustentáveis ANAMMA, estiveram presentes Agamenon Nascimento e Anésio de Campos, entre outros participantes convidados.

Finalizando a reunião, a consultora e engenheira, Sra. Carmem Níquel, apresentou proposta de Resolução CONAMA com vistas a normatizar a coleta e destinação final de lâmpadas que contêm mercúrio, a ser debatida e encaminhada em breve ao Conselho Nacional de Meio Ambiente.

Últimas Notícias
bottom of page