Nova presidente do Ibama recebe Anamma


A nova presidente do Ibama Dra. Suely Araújo recebeu em audiência o presidente da Anamma Rogério Menezes após a reunião do Conama no último dia 13, assim como o diretor da SOS Mata Atlântica Mário Mantovani.


Na oportunidade debateram o necessário financiamento dos órgãos gestores municipais de meio ambiente com destaque para o TCFA- Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental com previsão legal de partilha com Estados e municípios.


Rogério Menezes solicitou que seja disponibilizado aos municípios na Internet as informações do cadastro Ibama de atividades poluidoras por município para que saibam o valor pago por empresas de cada cidade. "A parceria Ibama, Estados e municípios pode ampliar a base de arrecadação e beneficiar os órgãos gestores nas três esferas de governo", disse Rogério Menezes. A Anamma e a Abema pretendem propor ao Ministro Zequinha Sarney de forma conjunta soluções definitivas para além da TCFA com vistas ao adequado financiamento dos órgãos gestores municipais de meio ambiente.

Em destaque
Notícias recentes
Arquivo

SIGA-NOS:

  • w-facebook
  • Twitter Clean