top of page

Grupo Avanth realiza evento no Ciesp Campinas e orienta sobre a Política Nacional de Resíduos Sólido

A partir de janeiro as empresas terão que adotar ações de Logística Reversa para minimizar o volume de resíduos e rejeitos gerados


Acontece no próximo dia 31 um workshop sobre a Gestão de Resíduos Sólidos no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp Campinas), com a participação de autoridades na gestão ambiental para discutir a Lei nº 12.305/2010. Promovida pelo Grupo Avanth, a discussão tratará da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que contém instrumentos importantes para permitir o avanço necessário ao país no que se refere ao enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos.


Durante o evento, a Gestora Ambiental do Grupo Avanth, Safiri Sanfelisse falará sobre a legislação, especialmente de Logística Reversa, sistema pelo qual existe uma preocupação com o retorno dos produtos, materiais e peças ao processo de produção de cada indústria. Cada setor envolvido na cadeia produtiva possui o seu nicho de responsabilidade, de modo que cabe ao setor industrial o compromisso com o cumprimento do plano de gerenciamento e da logística reversa dos resíduos gerados.


“A partir de janeiro do próximo ano as indústrias em geral serão obrigadas a ter licença de operação para serem autorizadas a fazer a logística reversa e o gerenciamento de seus resíduos, se não tiverem essa licença não poderão operar. Para ter a licença, as empresas precisam apresentar um projeto de consultoria sobre como farão a logística reversa”, explica Safiri.


Um projeto bem elaborado, segundo a Gestora, pode transformar o que as empresas têm de passivo com seus resíduos, em lucro para a organização.


O objetivo do evento é abordar tópicos de interesse do empresariado, demonstrando as possibilidades diversas para transformar o passivo ambiental em redução de custos.


Além da Gestora Ambiental do Grupo Avanth, participarão do evento o Secretário de Serviços Públicos da Prefeitura de Campinas, Ernesto Paulela, o presidente da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente, Rogério Menezes, o diretor de Meio Ambiente do Ciesp Campinas, Stefan Rohr e a engenheira da Cetesb Campinas, Zoraide Carnicel.



Sobre o Grupo Avanth


O Grupo Avanth Soluções Empresariais Inteligentes (www.grupoavanth.com.br), possui sede em Campinas, localizada no bairro Nova Campinas há 13 anos atendendo ao setor empresarial da região com serviços de consultoria tributária, jurídica, fiscal, financeira e ambiental. Conta com um histórico de mais de 400 cases de sucesso, atuando na prevenção e soluções empresariais.

Em setembro, o grupo inaugurou sua primeira unidade fora do estado de São Paulo, na cidade de Cascavel, Estado do Paraná.


Serviço


Workshop Gestão de Resíduos Sólidos


Onde: Auditório do Ciesp Campinas, Rua Padre Camargo Lacerda, 37, Bonfim, Campinas

Quando: 31/08/2016

Horário: das 8h30 às 12h

Inscrições pelo site: www.grupoavanth.com.br ou telefone: (19) 3795-1500

Vagas limitadas



Últimas Notícias
bottom of page