Secretários, prefeitos e gestores ambientais participam do Encontro da Anamma

09.06.2017

Mais de 150 gestores municipais – entre secretários de Meio Ambiente, prefeitos da Paraíba e representante da Sudema – participaram do II Encontro da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), realizado nesta sexta, 9, na Estação das Artes, no Altiplano. O encontro teve apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam).

 

Rogério Menezes, presidente da Anamma e secretário de Meio Ambiente de Campinas, São Paulo, falou sobre Gestão Ambiental para Cidades Sustentáveis. Rogério comentou sobre economia local sustentável e destacou a importância das prefeituras trabalharem com tecnologia na relação com a população e como os impactos ambientais podem interferir na economia das cidades. Enfatizou, ainda, a importância da coalisão global de prefeitos, compromisso com redução de emissões e acompanhamento público de metas.

 

Anderson Fontes, engenheiro agrônomo da Semam e diretor regional da Associação Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), falou sobre a importância das prefeituras atuarem em sintonia com a SBAU e ainda sobre as ações da Associação.

 

Durante o encontro, foram realizados grupos de trabalhos sobre estruturação de secretarias de Meio Ambiente, captação de recursos para políticas ambientais e plano de saneamento básico.

 

Para o secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto, o II Encontro da Anamma foi extremamente positivo. “Nós conseguimos reunir diversos prefeitos da Paraíba, além dos gestores ambientais. Isso representa uma maturidade política imprescindível para a preservação e recuperação do patrimônio ambiental da cidade”, concluiu.

 

Entre os participantes estiveram os prefeitos de Lagoa de Dentro, Fabiano Pedro; Cabaceiras, Tiago Rocha; Bayeux, Berg Lima; Borborema, Gilene Cândido; Belém, Renata Barbosa; Barra de Santa Rosa, Neto; Marcação, Eliselma Oliveira e o vice de Bananeiras, Guga Aragão.

 

 

  

 

 

Please reload

Em destaque

CORREDORES ECOLÓGICOS AGROFLORESTAIS DEVEM CONECTAR ÁREAS NATURAIS EM FOZ DO IGUAÇU E CÉU AZUL

November 26, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo