top of page

Frente Nacional de Prefeitos assina acordo com ONU Brasil para disseminação dos ODS


Termo assinado prevê também o apoio da Organização ao 5º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável

O prefeito de Campinas e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, assinou nesta terça-feira (4/7) um acordo com o representante da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, Niky Fabiancic.

O memorando de entendimento confirma o apoio da ONU Brasil ao 5º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável.

Por outro lado, o documento assinado prevê a contribuição da FNP para a disseminação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A articulação resultou, ainda, em propostas para a criação de um selo de reconhecimento dos municípios engajados com a Agenda 2030 e a elaboração de um documento para orientar a repartição do bolo tributário e ajudar os municípios a obter uma melhor distribuição dos recursos.

Confira aqui outras informações sobre o acordo de cooperação entre a FNP e a ONU.

Programa Cidades Sustentáveis

Tendo em vista a assinatura do acordo entre a Frente Nacional de Prefeitos e a ONU, o Programa Cidades Sustentáveis (PCS) lembra que possui uma agenda completa de sustentabilidade para os municípios.

A plataforma do Programa está alinhada aos ODS, disponibilizando aos prefeitos e gestores municipais um conjunto de indicadores, um banco de boas práticas e outras ferramentas de planejamento para o desenvolvimento sustentável.

O PCS é uma oportunidade para prefeitos que tenham interesse em implementar a Agenda 2030 em suas cidades. Principalmente, pelo fato de o Programa ter municipalizado os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Fotos: Divulgação / FNP

Com informações da FNP e do PCS.

Últimas Notícias
bottom of page