Ruas Completas: Campinas busca revitalizar a área central para transformar toda a cidade

21.07.2017

Campinas, principal município de sua região metropolitana composta por mais 20 cidades, abriga 1 milhão de habitantes e tem como lema atual "inovar". Em processo de revisão do seu Plano Diretor Estratégico, a cidade parece mirar o futuro com a meta de construir uma cidade mais eficiente, sustentável e humana. Para isso, estão em curso projetos de Desenvolvimento Orientado ao Transporte Sustentável (DOTS), a construção de 37 quilômetros de BRT e a aposta no transporte coletivo não poluente. Para acrescentar ainda mais qualidade de vida à população, Campinas está inserida na Rede Nacional para a Mobilidade de Baixo Carbono, iniciativa que encontra no redesenho urbano uma forma de promover a redução nas emissões de gases do efeito estufa.

 

A rede, coordenada pelo WRI Brasil Cidades Sustentáveis em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e apoio do Instituto Clima e Sociedade (ICS), selecionou Campinas, mais nove cidades e o Distrito Federal para desenvolver um projeto de Rua Completa, conceito que melhora o desenho viário para garantir acesso seguro a todos os seus usuários. Cada cidade selecionou uma rua que receberá um projeto de readequação, unindo as percepções de engenheiros, arquitetos e gestores urbanos. 

 

Leia mais em: http://wricidades.org/noticia/ruas-completas-campinas-busca-revitalizar-%C3%A1rea-central-para-transformar-toda-cidade

 

 

Please reload

Em destaque

ANAMMA passa a integrar COMDEMA de Caxias do Sul

October 31, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo