top of page

ANAMMA e IPEA debatem parceria



Nesta quarta, 4 de outubro, aconteceu a primeira reunião entre a ANAMMA Nacional e os representantes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), na sede do instituto em Brasília.


A primeira reunião teve por objetivo, delinear uma parceria entre a ANAMMA e o IPEA principalmente para a análise dos dados obtidos através do Censo ANAMMA. O Censo tem por objetivo compreender a situação da gestão ambiental dos municípios, de modo a melhor orientar a sua atuação e levar as demandas das cidades para o debate em esfera federal.


Estiveram presentes na reunião Rogério Menezes - Presidente da ANAMMA Nacional, Mário Mantovani - diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica, Adriana Maria de Magalhães Moura - Coordenadora de Estudos em Sustentabilidade Ambiental no DIRUR/IPEA, Zeca Teodoro, Pesquisador para o Mapa das Organizações da Sociedade Civil, na DIEST/IPEA e Constantino Cronemberger Mendes, Coordenador de Estudos em Desenvolvimento Urbano na DIRUR/IPEA.


Até o momento, a ANAMMA já recebeu respostas dos órgãos gestores de quase 1000 municípios brasileiros. O Censo foi prorrogado até o dia 15/11/2017 e pode ser preenchido em http://us9.campaign-archive1.com/?u=ad2ad92aeb334f257a006de41&id=4085302cf8&e=[UNIQID]


Em 2018 a ANAMMA completará 30 anos e a parceria com o IPEA, através de Acordo de Cooperação Técnico será um dos destaques, afirmou Rogério Menezes.


Últimas Notícias
bottom of page