Ministro recebe ANAMMA e amplia parceria

06.10.2017

 

Durante as atividades do Fórum Brasil de Gestão Ambiental (FBGA), a ANAMMA Nacional e o IBAMA firmaram Protocolo de Intenções para estabelecer diálogo com as Secretarias Estaduais de Meio Ambiente e Municípios, para definição de procedimentos claros e desburocratizados visando a transferência da Compensação da TCFA, prevista na Lei 6938/1981, aos municípios.

 

Em consequência disso, na quarta feira dia 04 de outubro, o Ministro José Sarney Filho e a Presidente do IBAMA Suely Araújo definiram a ampliação da parceria. Ficou acordado que a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) se somará aos esforços para fazer os recursos da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental chegar enfim aos municípios brasileiros.

 

Ainda em outubro o Prefeito de Campinas e Presidente da FNP Jonas Donizete assinará com ANAMMA e Ministro do Meio Ambiente/Ibama para marcar o início dos esforços conjuntos das três entidades para garantir mais recursos para órgãos gestores municipais de Meio Ambiente, uma reivindicação antiga.

 

Please reload

Em destaque

CORREDORES ECOLÓGICOS AGROFLORESTAIS DEVEM CONECTAR ÁREAS NATURAIS EM FOZ DO IGUAÇU E CÉU AZUL

November 26, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo