top of page

Observando os Rios 2018

A Fundação SOS Mata Atlântica, lançou hoje, no Espaço Brasil no Fórum Mundial da Água, o relatório Observando os Rios 2018, um retrato atualizado da qualidade da água nas bacias da Mata Atlântica.


Convidado a integrar a mesa, com as presenças de Pedro Passos, SOS Mata Atlântica, Banco Interamericano, Dep Molon, Presidente da Frente Parlamentar Ambientalista, entre outras autoridades, o presidente da Anamma Brasil Rogério Menezes, fez incisivo pronunciamento da defesa do fortalecimento dos órgãos municipais de Meio Ambiente, cobrou a efetiva implementação do Sistema Nacional de Meio Ambiente, e fez alerta sobre os retrocessos contidos na versão Dep Mauro Pereira da Lei Geral do Licenciamento Ambiental. "Lei geral excluindo manifestação prévia dos municípios no Licenciamento Ambiental de grandes obras, não é lei geral, mas tiro no pé, contribuirá para atrasar obras que por certo terão seus processos de licenciamento judicializados".


A Coordenadora do Projeto de monitoramento dos Rios, Malu Ribeiro, realizado há 20 anos, detalhou os dados de qualidade de água dos rios, que seguem muito negativos.


"Registre-se aqui o apelo pelo fim dos rios de classe 4 no Brasil", concluiu Malu.




Últimas Notícias
bottom of page