top of page

São Paulo no Clima


Aconteceu hoje pela manhã o início do Diálogo de Talanoa no Brasil a partir do Estado de São Paulo com a participação do presidente nacional da Anamma Rogério Menezes como debatedor na Mesa Participação dos Governos Locais na estratégia Nacional de Implementação da NDC Brasileira.

O Diálogo de Talanoa, lançado pelas Ilhas Fiji na 23ª Conferência do Clima da ONU (COP 23) em Bonn/Alemanha e um Diálogo facilitador ao longo de 2018 visando aumentar a ambição dos planos nacionais estabelecidos no acordo de Paris.

Rogério Menezes abordou as ações em curso nos municípios brasileiros nas agendas de mitigação e adaptação, e defendeu que essa atuação possa ser reconhecida e ampliada, o que exigira preparo técnico, elaboração de projetos para viabilizar a busca de recursos externos via agenda do clima.

Participaram da mesa de debates Alexandra Maciel do Ministério do Meio Ambiente, Embaixador José Antônio Marcondes de Carvalho do Ministério de Relações Exteriores, Alfredo Sirkis do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, Maurício Brusadin, Secretário de Estado do Meio Ambiente, Rodrigo Perpetuo do Iclei, entre outros.

O debate teve a mediação do jornalista Dal Marcondes da Envolverde.

Últimas Notícias
bottom of page