top of page

Na Frente Parlamentar Ambientalista, Rogério Menezes defende o Conama

O Presidente da Anamma Brasil Rogério Menezes, participou a convite do Presidente da Frente Parlamentar Ambientalista Dep. Alessandro Molon e do Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados Dep. Rodrigo Agostinho, de evento realizado nesta quarta-feira, no Auditório Freitas Nobre em Brasília.


Em seu pronunciamento a dois dias do dia Mundial da Água, Menezes declarou ser incompreensível que a Agência Nacional de Águas tenha deixado o Ministério do Meio Ambiente: "A ANA é a guardiã dos usos múltiplos da Água, deveria de forma neutra gerenciar os conflitos entre os diferentes usos e setores. A transferência fragiliza a Agência e a gestão de recursos hídricos".


Também chamou atenção para os sinais preocupantes em relação ao Conama e sua reunião Extraordinária, também prevista para essa quarta-feira: "quais são os critérios e métodos para que se proponha uma reformulação do Conselho? Onde está a Nota Técnica do MMA explicando as motivações e avaliação de seu funcionamento? Por que da não realização das reuniões já tradicionais do Pré Conama no Ministério do Meio Ambiente? Como realizar uma reunião do Conama em Auditório pequeno que sequer cabe os Conselheiros Titulares e suplentes? Sinais muito preocupantes", disse.


Por fim, Rogério Menezes defendeu o Conama com ampliação da participação e controle social e a preservação da representação dos municípios brasileiros, representados no Conselho através da Anamma, da ABM e da FNP.

Últimas Notícias
bottom of page