top of page

Reunião de Diretoria Anamma debate a conjuntura

Nesta quarta-feira ocorreu em Brasília, na sede da Associação Brasileira dos Municípios, a reunião da Diretoria da Anamma, a última da atual gestão. Em 26 de junho, durante o II FBGA em Campinas será eleita a Nova Diretoria para o biênio 2019-2021.


Na pauta, a análise da Conjuntura Nacional, modificações no Ministério do Meio Ambiente e o processo iniciado de "reformulação do Conama". Os dirigentes da Anamma deliberaram e orientaram o Presidente Nacional Rogério Menezes, a defender no Conama a ampliação do debate e da participação dos municípios, e da sociedade civil no Conselho, preocupados com os indícios de retrocessos, como a não realização das reuniões do pré-Conama, já tradicionais nas vésperas, para esclarecer secretários de Estado, ONG's e representantes dos municípios sobre os assuntos na pauta.


Outro ponto debatido foram as estratégias de mobilização para o Fórum Brasil de Gestão Ambiental em Campinas, de 26 a 28 de junho e a criação das Diretorias de Conselhos Municipais nas próximas eleições das Anammas Estaduais.


Últimas Notícias
bottom of page