top of page

ANAMMA SC busca a integração dos gestores de meio ambiente

O objetivo da ANAMMA é fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente para implementação de políticas ambientais que venham a preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Na busca a integração dos gestores de meio ambiente, o Diretor da Região Sul da ANAMMA e Secretário de Meio Ambiente de Novo Hamburgo (RS), Udo Sarlet reuniu-se com os gestores dos municípios catarinenses de Florianópolis (FLORAM) Dr Sady Beck Junior, São José (FMADS) Dra. Fernanda Vieira Diniz Farias, Palhoça (FCAM) Anestor Pedro Denoni e São Pedro de Alcântara (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente) Amarildo José Stahelin, para impulsionar a ANAMMA SC e reforçar a participação cooperada entre os gestores do estado.


O Diretor da Região Sul Udo Sarlet, colocou a ANAMMA a disposição para apoiar a reestruturação da associação no Estado de Santa Catarina, levando as discussões que estão ocorrendo em todo país para o fortalecimento dos Sistemas Municipais de Meio Ambiente.


Foram abordados assuntos como SINAFLOR, repasse de recursos da TCFA aos municípios, representatividade dos municípios no CONAMA, entre outros.


Outros municípios de Santa Catarina estão sendo contatados para ampliação da rede ANAMMA SC.


Superintende da FLORAM, Dr. Sady Beck Junior – Florianópolis (SC)

Superintende da FMADS, Dra. Fernanda Vieira Diniz Farias – São José (SC)

Presidente da FCAM, Anestor Pedro Denoni – Palhoça (SC)

O prefeito Ernei José Stahelin, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Amarildo José Stahelin, e o Secretário de Educação, Cultura e Desporto Carlinho Schmitt – São Pedro de Alcântara (SC)

Últimas Notícias
bottom of page