top of page

6º Seminário “Cidades Brasileiras: desejos e possibilidades”




A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), realizará nos dias 27 e 28 de abril de 2023, o 6º Seminário “Cidades Brasileiras: desejos e possibilidades”.


Na edição deste ano, Marcelo Marcondes, Reitor do Instituto ANAMMA e Relações Internacionais da ANAMMA representará a instituição e o Presidente Marçal Cavalcanti.


O evento tem objetivo de proporcionar a troca de experiências, disseminação de ideias, proposição de inovações e a ampliação de conhecimento sobre o tema. Podem se inscrever técnicos das prefeituras, pesquisadores, estudantes, lideranças comunitárias, entre outros públicos.


Para a diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, a boa gestão pública pressupõe participação social. “É imprescindível que a formulação e a implantação de ações e programas de governo ofereçam a possibilidade direta de interação entre o poder público e a sociedade civil. O Seminário ‘Cidades Brasileiras: desejos e possibilidades’, evento de abrangência nacional, proporcionará a oportunidade para os agentes públicos e toda a sociedade aprofundarem seus conhecimentos em temas urbanísticos, ambientais e gestão democrática”.


O evento abordará as temáticas: Rota de integração latino-americana; Rota Bioceânica; Intersetorialidade e interação na gestão pública; Cidades pós-pandemia; Mudanças climáticas; Desafio da infraestrutura da cidade e a Mobilidade Urbana.


O evento também será realizado na modalidade virtual.


Comments


Últimas Notícias
bottom of page