top of page

ANAMMA CELEBRA ADESÃO A DECLARAÇÃO DE EDIMBURGO




A ANAMMA BRASIL, oficializou na última segunda (06), a adesão a Declaração de Edimburgo. O documento de posicionamento dos governos locais de todo o mundo em contribuição à proteção da Biodiversidade foi assinado pelo Presidente da ANAMMA Nacional – Marçal Cavalcanti e pelo Reitor do Instituto ANAMMA – Marcelo Marcondes (Diretor de Relações Internacionais da ANAMMA) e recebido pelo Oliver Hillel, Oficial de Programa da Secretaria da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB).


A adesão ocorreu no Encontro da ANAMMA & WBio2022, sediado na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), antecedendo a abertura oficial no dia 07 de junho.


O encontro O WBio2022 ao longo dos dias 07 a 09 de junho buscou fomentar a reflexão crítica para a questão da biodiversidade e das práticas locais e subnacionais com potencial de replicabilidade de experiências, facilitação de acesso a recursos e parcerias de fontes diversas e democratização de conhecimentos para atores atuantes em múltiplos níveis da cadeia de biodiversidade a fim de consolidar a GBF – reforçando advocacy, produção de documentos de referência e ações concretas.


Neste mesmo encontro, o município do Pilar (Alagoas), representada pelo Secretário de Meio Ambiente – Marçal Cavalcanti (Presidente da ANAMMA), firmou o mesmo compromisso, que mantém o destaque do município frente aos desafios propostos pela Agenda 2030 dos ODS/ONU e da priorização local para implementação e sensibilização de ações sustentáveis.


É possível acessar a Declaração de Edimburgo assinada pela ANAMMA abaixo. Já se o seu município deseja firmar este importante compromisso, poderá acessar o link, preencher, assinar e nos enviar para os procedimentos de registro e encaminhamento.



Comments


Últimas Notícias
bottom of page