top of page

ANAMMA defende os direitos dos animais na audiência pública em Brasília.


Eles defendem mudanças especialmente na criação de animais em cativeiro e denunciam o uso massivo de antibióticos e a crueldade no setor.


Na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, (Brasília) , aconteceu audiência pública sobre Nexus entre bem-estar animal, ambiente e desenvolvimento sustentável.


Tema de Estado

A diretora de proteção e direitos dos animais do Ministério do Meio Ambiente, Vanessa Negrini, defende a causa como tema de Estado. “Esse tema do bem-estar animal precisa ser debatido no conjunto dos interesses da sociedade, nos vários órgãos que discutem isso. É pelo bem dos animais? Sim, é pelo bem dos animais. Mas, não se iludam, é sobretudo pela vida humana na Terra.”


No Ministério da Agricultura, o fórum técnico de bem-estar animal retomou as atividades em agosto. O Ministério da Saúde informou os esforços para a elaboração de um plano nacional de “saúde única”, também contemplando os animais e os ecossistemas.



O deputado Bruno Ganem (Pode-SP) reforçou a necessidade de conscientização em torno do nexo entre bem-estar animal, meio ambiente e desenvolvimento sustentável. “É justamente solicitar ao governo brasileiro que apoie e auxilie o PNUMA no desenvolvimento do Relatório Nexus, liderando um processo consultivo regional, capacitando os serviços públicos federais e os diversos ministérios envolvidos”, afirmou.


"Os estudos apresentados aqui, tem que ser amplamente divulgados, não somente a nível nacional, mas também estadual, e principalmente municipal, as pessoas precisam ser conscientizada sobre a importância desta causa." Acrescentou a Diretora de proteção e bem-estar animal, Izabel Honorato.


O Instituto ANAMMA tem o intuito de preparar os municípios na formação do processo de educação ambiental.









Comments


Últimas Notícias
bottom of page