top of page

ANAMMA e Consórcio CIMCERO de Rondônia



Na manhã desta quinta-feira (22), aconteceu um grande encontro no Estado de Rondônia com a presença da ANAMMA Nacional e o Consórcio Intermunicipal CIMCERO.


Marçal Cavalcanti – Presidente da ANAMMA Nacional autorizou a criação da ANAMMA Estadual, da qual a Diretoria atuará para fortalecer a Governança Municipal Local.


O Prefeito Célio Lang, de Urupá, trouxe a importância deste encontro para nortear o trabalho dos Prefeitos e seus secretariados, o que fomenta o desenvolvimento sustentável, ordenado e com boas práticas.


Marcelo Marcondes – Reitor do Instituto ANAMMA, trouxe a necessidade de formação continuada aos gestores, as motivações para que os municípios sejam associados a ANAMMA.


Fábio Porto, de Alto Alegre dos Parecis, um dos responsáveis pela articulação do encontro, vê com entusiasmo o comprometimento dos municípios na busca por soluções as demandas ambientais.


Marcondes que também é Diretor Nacional de Gestão Ambiental, reforçou o papel de convergência entre estado e município, o assessoramento aos municípios na discussão de implantação da coleta seletiva, logística reversa e outros programas previstos no PMSB, trazendo a inovação da ANAMMA sobre a criação dos GT’s – Grupos de Trabalhos Jurídico, Educação Ambiental, Licenciamento Ambiental e outros, além do CENSO Nacional, que gera oportunidades para a gestão ambiental municipal.


Na reunião, ainda foi abordado o apoio da ANAMMA para a implementação da Agenda 2030 dos ODS/ONU. Os gestores presentes ainda discutiram, sobre TCFA, Licenciamento Ambiental via consórcio, entre outros assuntos.


Adirleide Dias, Agente de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Porto velho, reforçou a importância dos municípios comporem a ANAMMA e ainda, fortaleceu a discussão da convergência com o Estado e Municípios.


✅ ASSOCIE-SE: www.anamma.org.br/associe-se

📌 Ao Associar-se a ANAMMA, você fortalece a Governança Ambiental Local e poderá contar com o apoio de uma super equipe!


🚨 Aproveite e envie suas ações para divulgação: imprensa@anamma.org.br


📱 Você pode nos chamar no Whatsapp, via e-mail e te daremos todo suporte!


Telefone/Whatsapp:

61.99824-8305

12.99648-9343

82.99903-2373

E-mail: marcelo.marcondes@anamma.org.br


Comentários


Últimas Notícias
bottom of page