top of page

ANAMMA e Rede Argentina de Municípios frente a Mudanças Climáticas firmam parceria internacional




Em reunião binacional, a ANAMMA – Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente e a Rede Argentina de Municípios frente a Mudança Climática firmaram parceria para a realização nos dias 19 e 20 de abril de 2022 do FICS – Forum Internacional de Cidades Sustentáveis, sendo a primeira ação em conjunto das associações.


Presentes pela ANAMMA – Marcelo Marcondes, Reitor do Instituto ANAMMA e Diretor de Relações Internacionais; Moacir Arruda, Diretor de Educação Ambiental e Unidades de Conservação; representando o Presidente Marçal Cavalcanti – Pedro Lobo, Diretor de Gestão Ambiental; pela Rede Argentina (RED), Victoria Ronarolo, Assistente de Comunicação e; Victoria María Cámera, Coordenadora de Comunicação de Projetos.


Neste intercâmbio estão previstas ainda, a realização de webinars, visitas técnicas e outros meios de formação para o fortalecimento da governança ambiental local.


A ANAMMA - Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente - é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou vínculos partidários, representativa do poder municipal na área ambiental, com o objetivo de fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente para implementação de políticas ambientais que venham a preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Hoje, pode-se dizer que a ANAMMA representa a mais ampla força de articulação do poder público municipal nas questões ambientais no Brasil.


A Rede é uma coalizão de mais de 250 municípios e comunas da Argentina que, junto a Secretaria Executiva, coordena e impulsa planes estratégicos para enfrentar a mudança climática. O nosso compromisso com a ação climática está enquadrado nos objetivos do Pacto Global de Alcaides pelo Clima e a Energia (GCoM). Ele engloba três aspetos da ação climática: mitigação da mudança climática, adaptação aos efeitos adversos e aceso universal a energia.

Comments


Últimas Notícias
bottom of page