top of page

ANAMMA incentiva empresas a atuarem na Agenda do Crédito de Carbono



O Presidente da ANAMMA Nacional – Marçal Cavalcanti (Secretário de Meio Ambiente de Pilar/AL), vem sendo um dos principais nomes no ambientalismo brasileiro para a agenda do Crédito de Carbono, entendendo que as políticas públicas ocorrem nos municípios, Marçal vem realizando uma série de agendas com a iniciativa privada e poder público para a consolidação dessa importante agenda.



Marçal esteve no Grupo Viraalcool – Sertãozinho/SP, para participar de uma reunião técnica, na busca por viabilizar o debate para projetos que envolvam a sustentabilidade. Com forte atuação em etanol, açúcar, energia e levedura, que são os produtos fabricados a partir da matéria-prima cana-de-açúcar. A Usina Viralcool atende com qualidade a distribuidores de combustível, indústrias de alimento e indústrias químicas do Reino Unido, Europa, África, Oriente Médio, América do Sul, África do Sul, Ásia e Brasil.


Na empresa Viraalcool, escolhida como precursora na primeira instalação no Brasil para captura de carbono com a empresa Catena Carbon, contou com a presença dos diretores Financeiro – Dr. Ricardo Tonielo e Dra. Claudia Tonielo - Diretora de RH; já na sequência a empresa Origem, receberá a visita na planta de gás de Pilar/AL.


Com o pensamento de ter o comprometimento com a sustentabilidade – que está enraizado na cultura do Grupo Viralcool, para que seja possível produzir o maior benefício, aliado à manutenção do equilíbrio necessário às gerações futuras, o Diretor Presidente - Antônio Tonielo tem dedicado suas ações no desenvolvimento sustentável, alicerçados na qualidade de vida ambiental dos colaboradores, sociedade e do meio ambiente como um todo.


Marçal destaca que é “com muita satisfação que a ANAMMA está presente tanto no setor privado, quanto no público. O Diretor Antonio Tonielo é um visionário e está comprometido com a sustentabilidade, prova disso é este encontro e os avanços. Quem ganha é o Brasil!”

Comments


Últimas Notícias
bottom of page