top of page

ANAMMA na Agenda do Crédito de Carbono


ANAMMA na Agenda do Crédito de Carbono


O Presidente da ANAMMA Nacional – Marçal Cavalcanti (Secretário de Meio Ambiente de Pilar/AL), vem sendo um dos principais nomes no ambientalismo brasileiro para a agenda do Crédito de Carbono, entendendo que as políticas públicas ocorrem nos municípios, Marçal vem realizando uma série de agendas com a iniciativa privada e poder público para a consolidação dessa importante agenda.


Cavalcanti esteve na última semana no BNDES, junto com a Tereza Campello, ex-ministra e atual Diretoria Socioambiental do Banco e sua equipe para debater projetos de interesse dos municípios e o fortalecimento da estrutura ambiental e da educação ambiental, bem como apresentado a nova tecnologia da captura de carbono no Brasil e nas plantas de gás do Brasil.


Na empresa Viraalcool, escolhida como precursora na primeira instalação no Brasil para captura de carbono com a empresa Catena Carbon, contou com a presença dos diretores Financeiro – Dr. Ricardo Tonielo e Dra. Claudia Tonielo - Diretora de RH; já na sequência a empresa Origem, receberá a visita na planta de gás de Pilar/AL.


A presidência da ANAMMA vem atuando no esforço para que o país consiga atingir a meta do acordo de Paris 2030, na redução da emissão de CO2 no Brasil, na oportunidade, apresentou ao Grupo Viraalcool a tecnologia canadense da captura de carbono da Empresa Catena Carbon, para o Diretor Presidente - Antônio Tonielo e sua diretoria, gerando a primeira intenção no Brasil para instalação da tecnologia com a usina do setor sucro energético de nosso país.


Marçal destaca que é “com muita satisfação que a ANAMMA está presente tanto no setor privado, quanto no público. O Diretor Antonio Tonielo é um visionário e está comprometido com a sustentabilidade, prova disso é este encontro e os avanços. Quem ganha é o Brasil!”


Em Brasília, a visita técnica ocorreu no Ministério de Meio Ambiente com o Secretário de Meio Ambiente Urbano e Qualidade Ambiental - Adalberto Maluf, com a pauta do hidrogênio verde, crédito de carbono e área urbana dos municípios para investimento do MMA. Na sequência, com o Secretário Rodrigo Rolemberg - Secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), tratando da implantado da política pública do crédito de carbono no país, uma vez que ainda é necessário um Marco regulatório desta área – que vem sendo trabalhado no Ministério da Fazenda em conjunto com todos ministérios.


Nas agendas, houve a participação do diretor da Catena no Brasil Fábio Vasconcelos e a representação das empresas Mard consultoria e A3card Soluções.

コメント


Últimas Notícias
bottom of page