top of page

ANAMMA Nacional apresenta pauta no Ministério do Meio Ambiente



Marçal Cavalcanti, Presidente da ANAMMA Nacional, participou de uma importante reunião em Brasília, nesta terça-feira (13) com André França, Secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente. – MMA.


Entre os diversos temas que envolvem o desenvolvimento sustentável, Marçal apresentou uma agenda de pedidos para o fortalecimento da governança ambiental dos municípios, como parques municipais e ações de limpeza das praias.


De acordo com Marçal, “Buscamos a convergência de nossas agendas, reforçando os pedidos de ações para cooperativas de resíduos sólidos, a viabilização de projetos e a liberação de recursos ou equipamentos”.


O Presidente da ANAMMA ainda complementa que “é fundamental dar atenção para aqueles que movimentam as cidades, como os coletores de recicláveis, o apoio aos municípios, a voz aos gestores públicos, pois é nas cidades que tudo acontece, assim a ANAMMA estabelecer a relação com o Ministério do Meio Ambiente”.


André França que participou em março deste ano do Seminário “Programa Nacional Lixão Zero: Tirando a PNRS do papel”, organizado em conjunto entre ANAMMA e o MMA, destacou que o encontro é um grande avanço para o alinhamento de projetos e ações que beneficiem a governança ambiental, especialmente a local, “Este é um momento ímpar, é fundamental estabelecermos essa sinergia, fortalecer os municípios em parceria com a ANAMMA”.


França conclui dizendo que “é fundamental ações como a do programa Lixão Zero, que contribui para o incremento da coleta seletiva de resíduos no município, beneficiando trabalhadores do setor, com mais postos de trabalho e melhores condições laborais”.


Por Marcelo Marcondes (MTB 64747/SP)

Comments


Últimas Notícias
bottom of page