top of page

ANAMMA presente na Comissão Nacional para Recuperação da Vegetação Nativa (CONAVEG)


Na última terça (28), Marcelo Marcondes - Reitor do Instituto ANAMMA, participou na sede do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima - MMA, em Brasília, da 1ª reunião ordinária da Comissão Nacional para Recuperação da Vegetação Nativa (CONAVEG).


A ANAMMA é representada pelo Reitor Marcelo Marcondes e pelo Presidente Marçal Cavalcanti – que estava em reunião na agenda do Fundo Clima.


Para Marcondes, o retorno das atividades da CONAVEG é fundamental para o fortalecimento das políticas públicas de proteção e conservação da vegetação nativa. Ampliando ainda mais, o debate da Agenda 2030 dos ODS/ONU e do cuidado com o meio ambiente.

A Conaveg é responsável por gerir a Política Nacional para Recuperação da Vegetação Nativa (Proveg) e o Plano Nacional de Recuperação da Vegetação Nativa (Planaveg), coordenando a implementação, o monitoramento e a avaliação de ambos.


De acordo com o MMA, a CONAVEG é uma instância de decisão interministerial, coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente, que tem a missão de propor planos e diretrizes, coordenar e articular iniciativas setoriais estratégicas para todos os biomas brasileiros, incorporando as ações dos Planos de Ação anteriores. Nas ações desenvolvidas para a Amazônia Legal, a CONAVEG trabalha em articulação com o Conselho Nacional da Amazônia Legal – CNAL.

Últimas Notícias
bottom of page