top of page

Capacitação em Gestão Ambiental do Baixo São Francisco Sergipano






Direcionado a prefeitos, procuradores, secretários e assessores técnicos das áreas de Meio Ambiente e de Infraestrutura de Municípios consorciados ao Consórcio de Saneamento Básico do Baixo São Francisco Sergipano (CONBASF), a entidade em parceria com a ANAMMA/SE, promoveu nos últimos dias 26 e 27, a Capacitação em Gestão Ambiental do Baixo São Francisco Sergipano.


Com a presença da Diretora Jurídica da ANAMMA Nacional – Dra. Andrea Struchel e do Reitor do Instituto ANAMMA – Marcelo Marcondes, o evento realizado no auditório da Universidade Tiradentes (Unit) - Polo Propriá/SE, e contou com o público das cidades de Propriá, Neópolis, Brejo Grande, Aquidabã, Cedro de São João, Capela, Itabi, Japoatã, São Francisco, Telha, Pacatuba e Nossa Senhora do Socorro.


A programação foi diversificada contando com 11 palestras com enfoque na consolidação de práticas ambientais proferidas por profissionais experientes de empresas e instituições que atuam na área ambiental, a exemplo da SERHMA, ANAMMA, CONSCENSUL, IBAMA, CBHSF e DESO.


O Presidente de ANAMMA/SE, Allan Fontes, ressaltou que o fortalecimento da gestão ambiental dos municípios é diretriz da Associação Nacional dos Municípios (ANAMMA/SE) e os municípios de Sergipe estão sendo capacitados para desenvolverem sua autonomia municipal no meio ambiente.


A superintendente do CONBASF, Anne Grazielle, ressalta que a capacitação é importante para o as secretarias municipais de Meio Ambiente da região do baixo São Francisco, fortalecendo as ações que elas desenvolvem na política municipal.

Commentaires


Últimas Notícias
bottom of page