top of page

Com a ANAMMA presente, Governo Federal lança pacote de medidas no Dia Mundial do Meio Ambiente



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, assinaram na última quarta-feira (5/6) decretos de preservação ambiental. O movimento ocorreu em meio às celebrações do Dia Mundial do Meio Ambiente. Marina Silva também apresentou um balanço com as ações do Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas.


O Reitor do Instituto ANAMMA – Prof. Dr. Marcelo Marcondes, Diretor Nacional Jurídico, de Mudanças Climáticas, Direitos dos Animais e Assuntos Internacionais, foi convidado para participar do evento, e ainda, representou o Presidente da ANAMMA Nacional – Marçal Cavalcanti – que cumpria agenda de fortalecimento do Fundo Clima.


Diversas autoridades estavam presentes, como o cientista Carlos Nobre; João Paulo Capobianco – Secretário Executivo do MMA; Adalberto Maluf – Secretário Nacional de Qualidade Ambiental do MMA; Jessica Cavalcante – Representando o Presidente da Caixa de Assistência – Mútua, Engenheiro Francisco Almeida; Governadores; Deputados e representantes de diversos movimentos.


Marcondes tem atuado fortemente na agenda de mudanças climáticas e de resiliência, que por designação do Presidente Marçal, vem realizando a interlocução com estados e municípios, buscando o fortalecimento da agenda, articulando as ações, as medidas e as políticas necessárias para o enfrentamento das emergências climáticas, focando neste momento, em formação e geração de projetos que possam ser implementados com maior agilidade, todos em consonância com os ODS/ONU.

Comments


Últimas Notícias
bottom of page