top of page

Degradação ambiental e escassez de recursos





Com os desafios ambientais que cercam a nossa sociedade, é fundamental o diálogo com todos os setores, nessa linha, a ANAMMA tem ampliado suas agendas. Na última semana, o Reitor do Instituto ANAMMA – Marcelo Marcondes, que também é Diretor Nacional Jurídico e, de Mudanças Climáticas, esteve em Lorena/SP, na fábrica Apolo Tubulars, para ministrar palestra com o tema “Degradação ambiental e escassez de recursos”, formando base e ampliando o diálogo com os funcionários da empresa.

A Apolo já investe em sustentabilidade, desenvolvendo várias agendas e busca por certificações.


Para o Reitor - Prof. Dr. Marcelo, que também é Professor do Centro Universitário Teresa D’Ávila (UNIFATEA), “Precisamos de políticas sociais e econômicas consistentes. Compreendendo que a urbanização, hoje presente de forma contundente na realidade brasileira, trouxe consigo o agravante da degradação ambiental. É preciso pensar “fora da caixinha”, compreender a direção dos passos que estão sendo dados. Não existe “novos normais” nessa história”.


Marcondes ainda destaca que, é fundamental agir com agendas voltadas a aplicabilidade de cidades resilientes, estabelecendo a capacidade de reagir, recuperar e resolver problemas, protegendo a população diante de eventos climáticos extremos ou mudanças graduais no clima. Não é mais possível fechar os olhos, e finaliza dizendo que “o cidadão precisa compreender que ele é o ele, é o protagonista da cidade, da construção de uma cidade responsiva, aquela capaz de produzir respostas observando as relações de causa e efeito”.

Comentários


Últimas Notícias
bottom of page