top of page

Elaboração do Planos Municipais de Gerenciamento Costeiro



Na última terça (03), ocorreu o webinar de lançamento do curso “Elaboração do Planos Municipais de Gerenciamento Costeiro”. Este curso é uma iniciativa da Rede ODS Brasil em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), e conta como apoio da ANAMMA, através da Coordenadoria do Sistema Costeiro-Marinho, do Instituto ANAMMA e de outras inúmeras entidades como UNESCO e PNUD.


O curso tem como objetivo sensibilizar gestores e técnicos dos municípios costeiros brasileiros sobre a importância de implementar este instrumento de gestão e governança, bem como apontar caminhos para a implementação desta política pública que busca inserir a mentalidade marítima nos processos de tomada de decisão de natureza setorial, ambiental e urbana.


O curso será realizado na modalidade EaD, com carga horária de 40 horas, e tem como público-alvo servidores municipais (preferencialmente efetivos) que atuem nas áreas de gestão e governança costeira e marinha, unidades de conservação, planejamento regional e urbano, meio ambiente, educação ambiental.


Foram disponibilizadas 45 vagas, a serem distribuídas pelas 4 regiões litorâneas. Os municípios interessados podem indicar até 2 servidores para participar do curso.


コメント


Últimas Notícias
bottom of page