♻️ Gestão de Resíduos Sólidos no Estado de São Paulo: desafios e possibilidades para os Municípios
Na tarde desta segunda (02), Cláudio Scalli – Presidente da ANAMMA-SP e representante do CONSEMA/SP, participou da Live no canal da Escola Paulista de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
Scalli anunciou ainda, a criação do GT - Grupo de Trabalho sobre Resíduos da ANAMMA, criado para fortalecer o diálogo e compartilhar experiências exitosas entre os municípios brasileiros.
Com a proposta de debater com os Municípios a necessidade de refletirem sobre os principais desafios e dificuldades enfrentadas na governança local frente a gestão de resíduos sólidos e elucidar possíveis boas práticas.
A abertura foi realizada pela Dra. Cristiana de Castro Moraes – Presidente do TCESP, presentes ainda, Dra. Patrícia Faga Iglecias Lemos – Diretora-Presidente da CETESB, Vahan Agopyan – Reitor da USP, Carlos Roberto Vieira da Silva Filho – Diretor Presidente da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe).
Neste diálogo, temas como fiscalização, logística reversa e o aumento da efetividade na gestão dos resíduos sólidos dos municípios, foram abordados.
Presentes ainda, Tadeu Fabrício Malheiros – Professor Associado na Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo; Lia Helena Monteiro de Lima Demange – Gerente da Divisão de Logística Reversa e Gestão de Resíduos Sólidos da CETESB; Maria Luiza Costa Pascale – Chefe Técnica da Fiscalização da Escola Paulista de Contas Públicas do TCESP.
✅ Sobre o GT - Resíduos
O GT foi criado sob a orientação do Presidente Marçal Cavalcanti e será inicialmente coordenado pelo Diretor de Gestão Ambiental da ANAMMA - Marcelo Marcondes e, caso você queira participar, envie um WhatsApp para: 📲 61.99824-8305.