top of page

Presidente da ANAMMA BRASIL - Marçal presente na Transição de Governo




Na última quinta (8), o Presidente da ANAMMA Nacional – Marçal Cavalcanti (Secretário de Meio Ambiente de Pilar/AL), representou a ANAMMA e os municípios brasileiros na plenária do Grupo de Transição de Governo na área de meio ambiente em Brasília/DF.


Com a presença do Vice-Presidente Geraldo Alckimin e membros da equipe de transição – como Pedro Ivo, ambientalistas e ex-ministra do meio ambiente - Marina Silva, Izabela Teixeira e outros nomes de referência, Marçal reforçou os interesses do municipalismo ambiental no Brasil, buscando a convergência entre Governo Federal e os municípios.


Presentes na reunião, Antonio Marcos (Vice-Presidente da ANAMMA); Mario Mantovani (Diretor de Relações Institucionais da ANAMMA); Marcelo Marcondes (Reitor do Instituto ANAMMA e Relações Internacionais da ANAMMA); Dra. Andrea Struchel (Diretora Jurídica da ANAMMA); Moacir Arruda (Diretor de Unidades de Conservação e Educação Ambiental); Jéssica Cavalcante (Diretora Financeira da ANAMMA); Geraldo Nalon (Diretor do Conselho Fiscal); Ricardo Haponiuk (Coordenadora do Sistema Costeiro e Marinho); e Denise Sena (Coordenadora de Mudança do Clima e Biodiversidade).


Marçal destacou que políticas públicas nos municípios e que a cada dia nos reinventamos para garantir o desenvolvimento sustentável, que a ANAMMA sendo signatária dos ODS/ONU, é fundamental que o Ministério do Meio Ambiente implemente essa importante agenda com suas metas e ações.


Cavalcanti pediu maior respeito com a sociedade civil, garantindo o retorno e ampliação da voz da sociedade no CONAMA; Além de que o TCFA seja visto como política pública do IBAMA, ou seja, que seja feito o seu pagamento em todos os estados, por fim, fortalecer a agricultura familiar no desenvolvimento da agrofloresta, promovendo o meio ambiente, firmando o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego e renda.


Por fim, reforçou o compromisso da ANAMMA com o Governo Federal para que seja possível firmar a convergência de dias melhores, com respeitos aos governos subnacionais e como sempre digo, com os municípios, onde as coisas acontecem!

Comentarios


Últimas Notícias
bottom of page