top of page

▪️ Trilhas de longo curso e o turismo nos municípios

TRILHAS DE LONGO CURSO E O TURISMO NO BRASIL Niterói/RJ


Apresentação para Anúncio para Comprador Linhas Geométricas Finas Marrom e Bege (2)
.pdf
Download PDF • 35.72MB
ANAMMA BRASIL E A FRENTE PARLAMENTAR AMBIENTALISTA DOS VEREADORES DO BRASIL

A Rede Brasileira de Trilhas e Conectividade (REDE) foi estabelecida por meio da Portaria Conjunta nº 407, de 19 de outubro de 2018, assinada pelos Ministros do Meio Ambiente e do Turismo e pelo Presidente do ICMBio.

A REDE tem como objetivo ordenar o desenvolvimento, sinalização e governança das trilhas no território nacional. Sua meta de longo prazo é criar corredores ecológicos entre todas as unidades de conservação do Brasil e outras áreas núcleo de natureza preservada, promovendo a conectividade de paisagens e ampliando e diversificando a oferta turística, de modo a estimular o turismo e a geração de emprego e renda na zona rural.

As Trilhas da Rede estão sendo planejadas de baixo para cima de modo a valorizar o território dos Municípios e proporcionar uma alternativa de renda adicional às pequenas e médias propriedades. Assim uma trilha nacional, como a Trilha Oyapoque x Barra do Chuí não concorre com os produtos locais, mas os valoriza pois é resultado da soma de várias trilhas regionais, com governança e estratégia de geração de emprego e renda próprias e decididas na instância local.


Comments


Últimas Notícias
bottom of page