top of page

VIII Encontro da ANAMMA apresenta políticas estaduais de meio ambiente e sustentabilidade


VIII Encontro da ANAMMA apresenta políticas estaduais de meio ambiente e sustentabilidade para os municípios

Em Pernambuco, ocorreu o VIII Encontro Estadual da ANAMMA/PE para tratar de assuntos comuns às cidades do Estado. Na pauta do evento, que aconteceu virtualmente e com a presença de vários secretários e cerca de 60 municípios, o foco foi discutir a gestão ambiental municipal, assim como apresentar as políticas estaduais de meio ambiente e sustentabilidade para os municípios. O encontro foi organizado pelo secretário e presidente da ANAMMA secção Pernambuco, Carlos Ribeiro.


O diretor da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Djalma Souto, reforçou a importância de fortalecer o sistema de meio ambiente estadual e destacou a inauguração do novo laboratório de análise de qualidade hídrica de rios e praias.


O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, José Bertotti e Inamara Mélo, secretária executiva de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, apresentaram as políticas estaduais de meio ambiente e sustentabilidade para os municípios, destacando o plano de descarbonização; a destinação de resíduos sólidos, as ações de reflorestamento e de educação ambiental, assim como o plano de ação sustentável de Fernando de Noronha. Parabenizaram ainda, o secretário Carlos Ribeiro pela iniciativa de reunir um grande quantidade de gestores para debater as principais pautas e apresentar as políticas estaduais de meio ambiente e sustentabilidade para os municípios.


Já Carlos Ribeiro, secretário de Meio Ambiente do Recife e presidente da ANAMMA secção Pernambuco, ressaltou o objetivo do encontro. “Nosso maior objetivo foi trazer a agenda robusta e ampla desenvolvida pelo Governo do Estado e apresentar as ações de Pernambuco, auxiliando na articulação entre os municípios e o Estado e com isso otimizando e fortalecendo nossas propostas para facilitar todo fluxo dos trabalhos desenvolvidos nos municípios”, disse Ribeiro.









Últimas Notícias
bottom of page