top of page

“Água para o Futuro” – ANAMMA/SE, Governo do Estado de Sergipe e MP/SE


“Água para o Futuro” – ANAMMA/SE, Governo do Estado de Sergipe e MP/SE firmam parceria para identificar e proteger nascentes nos municípios sergipanos.


Mapear as nascentes no Estado e identificar possíveis danos ambientais para garantir a segurança hídrica e o abastecimento de água potável para a presente e futuras gerações. Esses são alguns dos objetivos do Acordo de Cooperação Técnica assinado nesta quarta-feira, 22, Dia Mundial da Água, entre o Ministério Público de Sergipe (MPSE) – por meio da Procuradoria-Geral de Justiça e do CAOp de Proteção ao Rio São Francisco e às Nascentes –, o Governo de Sergipe – por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac) –, e a Associação Nacional dos Municípios e Meio Ambiente em Sergipe (Anamma), para a execução do Projeto “Água para o Futuro”.


Marçal Cavalcanti, Presidente da ANAMMA Nacional, parabeniza e incentiva que outros estados adotem medidas semelhantes.


Diretor do CAOp São Francisco, o Promotor de Justiça Sandro Luiz da Costa pontuou que “ O controle e o acompanhamento da qualidade ambiental dessas nascentes, tanto pelo Poder Público quanto pela sociedade civil e, dessa forma, o MPSE pode contribuir, junto com os demais parceiros, para um meio ambiente ecologicamente equilibrado”.


O Secretário de Estado do Meio Ambiente, José Carlos Felizola, destacou a importância da parceria com o MPSE. “É muito importante que possamos unir forças entre municípios, Estado e o Ministério Público. O Governo se coloca à disposição, não apenas para emprestar seu corpo técnico mas, também, para auxiliar na fiscalização e na recuperação de bacias, matas ciliares e, sobretudo, das nossas nascentes”.


O Presidente Estadual da ANAMMA, Allan Max Fontes, pontuou que por meio da parceria será possível fortalecer a gestão ambiental nos municípios. “Esse trabalho será um propulsor, para que os municípios façam o levantamento das suas Áreas de Preservação Permanente e dos seus recursos hídricos. Também podemos utilizar essas informações no Atlas, que é um programa executado pelo Estado de Sergipe e que já ganhou muitos prêmios”.


Acesse a matéria completa em:



2023 - ACT nº 000 - Sec. Meio Ambiente x ANAMMA - Água para o futuro assinado
.pdf
Fazer download de PDF • 2.42MB

Termo de audiência Pública do inquerito civil 0521010210
.pdf
Fazer download de PDF • 2.09MB

Comments


Últimas Notícias
bottom of page