top of page

ANAMMA em Maceió




Nesta semana, o Presidente Marçal Cavalcanti (Secretário de Meio Ambiente de Pilar/AL), recebeu o Vice-Presidente da ANAMMA Nacional – Antonio Marcos Barreto (Secretário de Meio Ambiente de Itaguaí/RJ) e o Reitor do Instituto ANAMMA – Marcelo Marcondes, no município de Maceió/AL, para que juntos, pudessem participar de uma reunião na sede da secretaria de meio ambiente do município, oportunidade em que foram recebidos pelo secretário municipal – Marcos Cavalcanti e por sua equipe técnica.


Na pauta, Marçal trouxe o apoio institucional e técnico para o enfrentamento da crise ambiental gerado pela Braskem, que é considerado um dos maiores crimes ambientais já visto. Para o Presidente Marçal “este é o momento de unidade, de unirmos esforços e dessa força, colocamos a nossa alta diretoria e equipe técnica a disposição do município”.


Para Antonio, o “momento é de reflexão e organização dos trabalhos, precisamos garantir o total apoio para a população” e ressalta “viemos atender ao chamado do Presidente Marçal, que assume a vontade de gerar resultados ao município de Maceió”.


Marcondes destaca que “o nosso papel é gerar conhecimento, compartilhar ações e suporte técnico para a secretaria de meio ambiente de Maceió e, com o direcionamento do Presidente Marçal, iremos, juntos com o vice-presidente Barreto, buscar soluções para a governança local”.


Na concepção gerada, é importante acompanhar o ‘caso Braskem’, entretanto, é fundamental garantir a ordenança da gestão municipal ambiental, da qual, o secretário Marcos tem conduzido com total apoio de sua equipe técnica e operacional. Para o secretário, o “momento é atuar no social, no socioambiental e de sistematizar os próximos passos”. Marcos se diz muito satisfeito com o apoio da ANAMMA e do Instituto ANAMMA e reforça que foi fundamental a agilidade e solidariedade do Presidente Marçal para a construção dessa agenda positiva em um momento de grande complexidade e preocupação.

Últimas Notícias
bottom of page