top of page

Manifestação – CONTRA CAÇA DE ANIMAIS!



Como liberar a caça de animais silvestres no país, uma vez que a lista destes animais está em crescente aumento de extinção a cada ano? Ainda, o método de insensibilização e abate dos animais alvos da caça não é assegurado em tais práticas, comprometendo o bem-estar dos espécimes assim abatidos e, portanto, causando sofrimento desnecessários.


A discussão em torno do PL 5544/2020 entre os principais pontos do projeto que propõe a caça como esporte está autorização da utilização de cães de qualquer raça descaracterizando os maus-tratos uma vez que o animal ferido seja socorrido e receba assistência, prevê a caça em propriedades privadas e públicas trazendo grandes riscos as nossas Unidades de Conservação que protegem a fauna e flora do país, aos proprietários rurais será permitido a caça com registro de posse da arma de fogo dispensando exigências do CAC.


Não menos importante, o PL 3853/19 permite que residentes em áreas rurais maiores de 21 anos comprem armas de fogo. O projeto foi aprovado pelo Senado em junho deste ano e agora tramita na Câmara dos Deputados, aguardando Deliberação na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR). Esse PL representa grandes riscos as nossas Unidades de Conservação (UCs) que protegem a fauna e flora do país, existem fragilidades nas fiscalizações isso é grave tendo em vista que a liberação de armas de fogo aos proprietários rurais será de "uso permitido".


É inadmissível, o país segue mobilizado (93%) contrário a aprovação destes projetos.



Izabel Honorato - Diretora de Bem-estar Animal ANAMMA NACIONAL


Marcelo Marcondes – Reitor do Instituto ANAMMA



Últimas Notícias
bottom of page