top of page

Observatório de Gestoras Ambientais da ANAMMA



A ANAMMA NACIONAL atenta ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável - ODS 05 da Agenda 2030 da ONU, e com a visão de que o empoderamento feminino deve ser incentivado e respeitado cria o Observatório de Gestoras Ambientais, pois entende que cada vez mais, tem se criado nos âmbitos corporativos, públicos e privados redes de mulheres e, neste momento com olhar atento aos nossos desafios de igualdade de gênero.


A ANAMMA, enquanto instituição, incentiva e age para que todos os eventos da ANAMMA tenham a presença feminina, reconhece a importância deste Observatório.


Segundo Marçal Cavalcanti - Presidente da ANAMMA “nós temos em todos os Webinares e outros eventos a presença marcante das mulheres, valorizamos as mulheres que já são gestoras públicas na área de meio ambiente local e motivamos outras a assumirem essas posições”.


Dra. Andrea Struchel, Diretora Jurídica da ANAMMA explica que “Temos como histórico, várias gestoras assumindo diretorias estaduais e nacional, em funções de destaque na entidade durante essas décadas de árduo trabalho em prol das municipalidades”, reforçando ainda que no serviço público e na ANAMMA temos a oportunidade de mudar a vida de muitas pessoas, por isso, é tão importante que as políticas públicas contem com a perspectiva feminina.


Para quem quiser saber mais ou participar do grupo é só enviar um e-mail para imprensa@anamma.org.br e receberá todas as orientações para compor o Observatório e o grupo de trabalho

Últimas Notícias
bottom of page