top of page

Presidente Marçal presente nas reuniões do Fundo Clima







O Presidente da ANAMMA Nacional – Marçal Cavalcanti (Secretário de Meio Ambiente de Pilar/AL), participou das duas reuniões sistematizadas para o avanço dos trabalhos desenvolvidos pelo Fundo Clima.


A primeira reunião tratou da pauta do Regimento Interno, que Marçal destaca “foi fundamental, pois gerou um norte das ações para aplicabilidade dos trabalhos, modernização do regimento”, Cavalcanti ainda ressalta que, “essa agenda gera uma perspectiva positiva para a boa prática da implementação da política climática”.


Já na reunião sobre a questão dos recursos da modalidade ‘não reembolsável’, que Cavalcanti destaca que “o Governo Federal ainda não viabilizou a liberação de recursos. Entretanto, o nosso encaminhamento é que sejam dadas condições para a sociedade civil desenvolver os seus projetos”, o que segundo Marçal, amplia a rede de implementação das políticas públicas no Brasil, finalizando, o Presidente da ANAMMA diz que fará todos os encaminhamentos para a Ministra marina Silva logo após o retorno dela da COP, em Dubai.


Na reunião sobre a liberação de recursos, Marçal solicitou que as metodologias sejam ágeis, garantindo mais um avanço na política pública nacional das questões climáticas – que conta com a participação efetiva da ANAMMA.

Últimas Notícias
bottom of page