top of page

Maurício Brusadin recebe Anamma SP


O Secretário de Estado do Meio Ambiente Maurício Brusadin recebeu em audiência nesta quinta-feira, membros da Associação dos Órgãos Gestores Municipais de Meio Ambiente-seccional SP, para debater as perspectivas de fortalecimento da gestão ambiental local. Estiveram presentes o Secretário de Meio Ambiente de Louveira e presidente da Anamma SP Claudio Scali, e os dirigentes da Anamma Secretário Geraldo Luis Nalon de Pedreira, Vanessa Arduina, Secretário Rogério Menezes de Campinas, Presidente nacional da entidade, entre outros técnicos. O Secretário adjunto da SMA Dr. Trani também participou do encontro, assim como o diretor de relações institucionais da SOS Mata Atlântica Mario Mantovani, um dos fundadores da Anamma Brasil em 1988 ha 30 anos.


A audiência considerada histórica, pela 1ª vez, um Secretário de Estado recebe a diretoria da Anamma SP, para tratar de reivindicações dos órgãos gestores municipais de meio ambiente.


Para o Presidente da Anamma Brasil Rogério Menezes, a abertura ao diálogo por parte do Secretário Maurício Brusadin marca um novo momento, com perspectivas de avanços esperados a muito tempo.


Na oportunidade foram tratados os temas prioritários para os gestores municipais de meio ambiente no Estado: a revisão da Deliberação Consema 1/2014, representação dos órgãos municipais locais no Consema e o repasse dos valores da TCFA- Taxa de Controle e Fiscalização aos municípios paulistas.


"A SMA voltou ao caminho das parcerias e o secretário tem nosso apoio e reconhecimento", destacou Menezes.


O presidente da Anamma SP Claudio Scali fez a explicação detalhada da Carta Aberta da Anamma SP. Agenda de continuação dos trabalhos sobre a pauta da entidade, ficou definida com o secretário adjunto Dr. Trani para a primeira quinzena de julho.


O secretário Maurício Brusadin confirmou as tratativas recentes com o Ibama sobre TCFA e o seu compromisso com o fortalecimento da gestão ambiental local.

Últimas Notícias
bottom of page