top of page

CURSO DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL MUNICIPAL Aulas iniciam em 06 de maio de 2024. Últimas vagas

AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS PARA O CURSO DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL MUNICIPAL - 5ª Edição Últimas vagas

As edições do Curso de Licenciamento Ambiental Municipal foram um sucesso tanto na adesão dos gestores municipais quanto na avaliação final, o que nos fez lançar a 4ª edição, que foi reservada pela modalidade “in company” pelo município de Osasco-SP.

Abrimos, desse modo, as inscrições para a 5º edição do curso, com início de aulas no dia 06 de maio de 2024.


Sobre o licenciamento ambiental municipal

O licenciamento ambiental é um procedimento composto por atos encadeados visando um fim, exercido exclusivamente pelo Poder Executivo, com base na regra da reserva da Administração. Em nível local, pode ser conduzido pela Prefeitura, por meio de sua secretaria ou órgão ambiental correlato, ou por meio de consórcios públicos, em que abrange dois ou mais municípios.


Nosso objetivo é oferecer conhecimentos gerais e específicos para análise e condução do processo de licenciamento no âmbito local, por meio de um conjunto de informações necessárias para sua estruturação, conhecimentos técnicos, metodológicos e de instrumentos legais, com enfoque no controle ambiental, por meio do licenciamento e fiscalização de atividades, obras e empreendimentos de impacto local.


Carga horária

35 horas


*Modalidade:

EAD. Aulas remotas, ao vivo (pela plataforma Zoom).


Metodologia

O material didático (incluindo o livro Licenciamento Ambiental Municipal, de Andréa Struchel), e certificado serão fornecidos em formato digital pelo Instituto ANAMMA.


O inscrito também terá desconto de 30% na última edição do livro Licenciamento Ambiental: Aspectos teóricos e práticos, de Talden Farias publicado pela Editora Fórum.


Docentes

Especialistas com atuação na área de licenciamento ambiental


Saiba mais:


Se inscreva aqui:


Informações:

Últimas Notícias
bottom of page