top of page

ONU Ambiente e Anamma na Alesp

Nesta quinta-feira a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebeu o terceiro evento da parceria Anamma-ONU Ambiente, para fortalecimento dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente através da elaboração dos Planos Municipais da Mata Atlântica.


O projeto conta ainda com o apoio das Frentes Parlamentares Ambientalistas e das Secretarias de Meio Ambiente nos 17 Estados com ocorrência de Mata Atlântica, e prevê 5 cursos a distância (EAD) até o primeiro trimestre de 2019. Hoje já são mais de 2 mil inscritos de um total de 4 mil vagas (veja no site www.anamma.org.br).


A edição paulista contou com as presenças do Dep. Carlão Pignatari da Frente Parlamentar Ambientalista da Alesp, do Secretário de Estado de Meio Ambiente Maurício Brusadin, de Regina Cavini da ONU Ambiente, Sebastião Miziara da UVESP, Mario Mantovani, SOS Mata Atlântica, Carlos Alexandre do Fecomdema, Tasso Azevedo do MAPBiomas, Claudio Scali, secretário do meio ambiente de Louveira e presidente da Anamma SP, entre outras entidades.


Representando a Anamma Brasil, Rogério Menezes explicou o projeto, saudou o esforço conjunto com ONU Ambiente e demais parceiros, analisou os riscos de retrocessos na agenda ambiental e agradeceu a ONU Ambiente e o secretário de Estado e sua disposição ao trabalho. A Sra. Regina Cavini, destacou a contribuição do projeto para uma participação social qualificada nos Conselhos Municipais tendo os PMMAs como instrumento.

Últimas Notícias
bottom of page