ANAMMA NACIONAL DEFENDE O FORTALECIMENTO DA GESTÃO AMBIENTAL EM SERGIPE
Marçal Cavalcanti – Presidente da ANAMMA Nacional, esteve em Aracajú/SE nesta quarta (26) para solicitar informações e providências da Administração Estadual do Meio Ambiente – ADEMA dada a insegurança que acometeu os municípios sergipanos e sua população com a notícia de interdição, de um dos aterros sanitários instalados no Estado, no Município de Rosário do Catete, sob suspeita de irregularidades na sua operação.
Marçal reforça que “o objetivo da ANAMMA é atuar na salvaguarda do meio ambiente, auxiliando os gestores municipais na tomada de decisões que, sem dúvidas, impactam na vida de milhares de cidadãos”.
Cavalcanti ainda solicitou aos proprietários dos aterros, em ofício pedido de visita técnica para que seja feito uma apresentação das condições atuais dos aterros, com visita de técnicos multidisciplinares da ANAMMA ‘in loco’ para atestar as condições sanitárias. Além de solicitar a ADEMA a liberação de acesso de todo processo de licenciamento ambiental dos aterros.
Ainda em Sergipe, Cavalcanti esteve com a direção do CONSCENSUL e reunido com a direção da ANAMMA – Seccional local, reforçando os compromissos da boa governança ambiental local e regional. Marçal esteve com o Secretário do Município de Aracajú - Alan Lemos, o Secretário do Município de Nossa Senhora do Socorro - Samir de Souza, o Secretário Adjunto do Município de Lagarto e Presidente da ANAMMA Sergipe - Allan Fontes e o Superintendente do CONSCENSUL - Edvaldo Ribeiro.
Commenti