top of page

ANAMMA presente no 6º SEMINÁRIO “CIDADES BRASILEIRAS: DESEJOS E POSSIBILIDADES”




Marcelo Marcondes, Reitor do Instituto ANAMMA, como tema ‘mudanças climáticas – plano de ação’, palestrou e participou da mesa redonda com a presença de técnicos das prefeituras, pesquisadores, estudantes e lideranças comunitárias.


O objetivo do evento de abrangência nacional, promovido pela prefeitura por meio da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), foi de proporcionar a troca de experiências, disseminação de ideias, proposição de inovações e a ampliação de conhecimentos sobre esses temas.


Marçal Cavalcanti destacou a importância do evento, em especial, da participação do Instituto ANAMMA para o “impulsionaamento” da academia, sendo “o debate técnico-científico fortalece a governança ambiental, e hoje participamos ativamente da construção de políticas públicas para o fortalecimento da governança ambiental”.


Para a diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues – que foi Presidente da ANAMMA Nacional, a boa gestão pública pressupõe participação social. “É imprescindível que a formulação e a implantação de ações e programas de governo ofereçam a possibilidade direta de interação entre o poder público e a sociedade civil. O Seminário ‘Cidades Brasileiras: desejos e possibilidades’, evento de abrangência nacional, proporcionou a oportunidade para os agentes públicos e toda a sociedade aprofundarem seus conhecimentos em temas urbanísticos, ambientais e gestão democrática”.


O evento aconteceu no auditório da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

コメント


Últimas Notícias
bottom of page