top of page

Anamma Rondônia promove primeiro Encontro Estadual


Entre os dias 29 e 31 de março ocorrerá em Porto Velho o I Encontro Estadual da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente – Anamma / RO. O encontro reúne gestores e técnicos ambientais municipais do estado. O evento tem apoio da Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam), da Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé, da Associação Metareilá e do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam).

Animado com as perspectivas, Edjales Benício de Brito, atual presidente da Anamma / RO, acredita que “o encontro será fundamental para consolidar a articulação dos órgãos municipais de meio ambiente e, por consequência, é um passo gigantesco para fortalecer ainda mais a gestão ambiental nos municípios rondonienses”.

Durante o encontro ocorrerá o encerramento do Curso de Licenciamento Ambiental Municipal. Primeiramente, o curso foi veiculado online, na plataforma Moodle, com carga horária de 30 horas. Estarão presentes Jean Marc Sasson e Suzana Barbosa, do Ibam. Jean, que é analista em Direito Ambiental, fará uma palestra sobre o Licenciamento Ambiental Municipal. Já Suzana, analista de Sistemas, ministrará a oficina Metodologia de Construção de Termos de Referência para o Licenciamento Ambiental Municipal, finalizando o curso.

Além disso, Edjales apresentará a minuta para a elaboração do novo Estatuto e será eleita a nova Diretoria da Anamma / RO. “Do ponto de vista organizacional, a Anamma / RO é nova. No entanto, já vem pautando discussões importantíssimas. Tratamos da Descentralização da Gestão Ambiental Municipal, que aconteceu em novembro de 2015 no auditório do Senac, em Porto Velho, e também da cobrança da regularização da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA). Além disso, realizamos um forte trabalho com o Terceiro Setor. Daí a importância da parceria com a Ecam, Kanindé, Metareilá e Ibam”, ressalta Edjales.


O encontro é voltado para associados da Anamma / RO.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail anammarondonia@gmail.com ou ligue para (69) 9606-2687. Local do evento: Rondon Palace Hotel, Porto Velho.



Últimas Notícias
bottom of page