top of page

UnC sedia debates sobre meio ambiente



O campus de Concórdia é palco das principais discussões ambientais ao longo desta sexta-feira, 17.


A programação iniciou pela manhã, e participaram da Abertura Oficial do evento a Reitora, professora Solange Sprandel da Silva, o Prefeito de Ipumirim, Valdir Zanella, Presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC), a Prefeita de Seara, Laci Grigolo, Primeira secretária do Conselho Executivo da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, Prefeito de Jaborá, Kleber Nora, Presidente do Consórcio Lambari, Secretária Executiva de Desenvolvimento Regional de Seara, Gládis Bizolo dos Santos, a Diretora do Campus da UnC em Concórdia, professora Cristiane Zucchi e Coordenadora Geral do Fórum Ambiental UnC, professora Celí Araldi Favassa.


A Reitora Solange destacou que o Fórum é realizado com o objetivo da Universidade contribuir com a discussão sobre a temática ambiental em nível municipal. “Com a finalidade de executarmos a Política de Educação Ambiental da UnC atuamos de forma articulada entre as ciências naturais, sociais e exatas por meio de uma metodologia de abordagem interdisciplinar”, ressaltou. A Reitora disse que os projetos de Educação Ambiental com o envolvimento de alunos e professores contemplam atividades que possibilitem desenvolver atitudes e ações favoráveis ao meio ambiente e de respeito e responsabilidade em relação ao bem estar dos indivíduos. A professora Solange agradeceu aos apoiadores do evento AMAUC e Consórcio Lambari e dos municípios da região.


O Painel sobre Licenciamento Ambiental contou com a presença de André Adriano Dick, da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA), do presidente da Associação Nacional de Órgãos Gestores Municipais de Meio Ambiente – ANAMMA, Rogério Menezes, e do Dr. Guilherme Dallacosta, Advogado e Consultor Ambiental. A mesa foi mediada pelo professor da UnC, Jandir Schmidt.

Durante à tarde, o Dr. Paulo Antônio Locatelli falou sobre Diagnóstico Socioambiental. O tema “A fiscalização Ambiental da Política Militar Ambiental de SC” foi abordado pelo Major Marledo Costa. “A educação para a sustentabilidade ambiental: reflexões e ações” será abordado pela Dr. Sonia Zakrzevski, da URI hoje à noite, a partir das 20h.

Últimas Notícias
bottom of page