top of page

Convite para assinatura do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a ANAMMA e o SFB


No dia 03 de outubro de 2017, acontecerá Auditório Augusto Ruschi - CETESB/SMA às 9:00, a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a Associação Nacional dos Municípios e Meio Ambiente – ANAMMA e o Serviço Florestal Brasileiro – SFB, que tem por objetivo a divulgação dos dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para o planejamento municipal.


O CAR - é um instrumento previsto no atual Código Florestal Federal (Lei 12. 651 de 2012) e tem sido objeto de estratégias institucionais nos governos estaduais brasileiros.


A ANAMMA busca através da parceria com o SFB, divulgar os dados do CAR de cada município para que os mesmos possam servir de base para tomada de decisões no planejamento municipal.


Este ACT busca subsidiar futuras discussões estratégicas sobre o planejamento territorial, alinhado a ações de restauração, conservação e regularização de propriedades, em atendimento a dispositivos do Código Florestal.


Para tal, o SFB irá disponibilizar a base completa de dados do CAR, para conhecimento dos municípios para que possam utilizar destas informações como subsídios para o planejamento territorial estratégico local.


Durante o evento, o Sr. Raimundo Deusdará, representante do SFB entregará na presença do Sr. Rogério Menezes – Presidente Nacional da ANAMMA e do Sr. Maurício Brusadin - Secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, a base completa dos dados do CAR em um pen drive aos dez municípios convidados, definidos como estratégicos no estado de São Paulo.


Os dez municípios paulistas que irão receber os pen drive serão: Louveira; Presidente Prudente; São José do Rio Preto; São José dos Campos; Taubaté; Campinas; Araçatuba; Itapeva; Novo Horizonte e Bauru.


"O fortalecimento dos órgãos gestores municipais de meio ambiente, se faz com tecnologia, uso das informações disponíveis e o trabalho articulados entre os órgãos ambientais locais, Estaduais e Federais" destaca o Presidente da Anamma, Rogério Menezes.


A ANAMMA, em parceria com o SFB também realizará eventos similares a este em cada Estado da União. As datas de cada evento serão divulgadas previamente no site www.anamma.org.br.

Últimas Notícias
bottom of page