top of page

O Cadastro Ambiental Rural e os Municípios

Foi assinado nesta terça no Auditório Augusto Ruschi, da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de Meio Ambiente em São Paulo (SMA), o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a ANAMMA Nacional e o Serviço Florestal Brasileiro (SFB), vinculado ao Ministério do Meio Ambiente (veja no link o documento).


O evento teve o apoio da SMA, e contou com a presença do Secretário de Estado Maurício Brusadin, que destacou em sua fala o papel dos municípios na gestão ambiental para essa nova gestão. O Secretário anunciou ainda a criação da Tripartite Estadual como forma de aumentar a interlocução com os Municípios paulistas.


Também estiveram presentes na mesa o Diretor Geral do do SFB - Raimundo Deusdará, o Presidente da ANAMMA - Rogério Menezes, o Diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica - Mário Mantovani, o Secretário Adjunto da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento - Rubens Rizek e o Deputado Estadual - Carlão Pignatari.


Após a assinatura do ACT, o representante do SFB fez uma apresentação sobre o andamento do Cadastro Ambiental Rural no Brasil. Em seguida, o Sr. Gil Scatena, da Coordenadoria e Planejamento Ambiental (CPLA) fez uma apresentação do portal DataGeo. Na ocasião o Coordenador do Programa de Restauração da SOS Mata Atlântica, Rafael Bitante discursou sobre a A sociedade civil e o CAR no Estado de São Paulo.

Para comemorar a assinatura do ACT, os representantes das cidades de Louveira, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Santos, Campinas, Araçatuba, Itapeva, Novo Horizonte e Bauru receberam um pendrive e um mapa contendo todos os dados do CAR de seu município.

Últimas Notícias
bottom of page