top of page

Falta 1 mês para a única feira do país focada exclusivamente na gestão de resíduos sólidos, reciclag



A Waste Expo Brasil, que é o único evento comercial no país com extenso conteúdo técnico dedicado aos Gestores Públicos Municipais, vai acontecer de 21 a 23 de novembro no Centro de Eventos Pro Magno em São Paulo e reunirá empresas de diversos países, como da Alemanha, Áustria, Bélgica, China, Estados Unidos, Finlândia, Itália, Suíça, Turquia, e claro, muitas do Brasil.


O Governo Federal do Brasil estará presente através do Ministério do Meio Ambiente que irá apresentar, com o auxílio de seus técnicos em seu estande, as diversas ações que vem tomando para melhorar a gestão dos resíduos sólidos urbanos no país, capacitando e equipando os municípios, habilitando centrais de tratamento e de separação, incentivando a formação de cooperativas de catadores e expandindo acordos setoriais na logística reversa e para linhas de crédito com iniciativas sustentáveis.


O Ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, está confirmado para a Solenidade Oficial de Abertura e irá realizar um pronunciamento sobre o marco regulatório da Política Nacional de Resíduos Sólidos, Tendências, Metas, Desafios e Oportunidades.


Estão confirmados também para a Solenidade Oficial de Abertura o Presidente da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente, Sr. Rogério Menezes, o Coordenador Geral dos Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras, Sr. André Fraga, o Prefeito do Município de Campinas e Presidente da FNP - Frente Nacional dos Prefeitos, Sr. Jonas Donizette, o Secretário de Estado do Meio Ambiente de São Paulo, Sr. Maurício Brusadin, o Secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Sr. Henrique de Carvalho Pires, o Secretário Executivo para a América do Sul dos Governos Locais para a Sustentabilidade – ICLEI, Sr. Rodrigo Perpétuo, o Presidente da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente, Dr. Luiz Fernando Cabral Barreto Júnior, o Presidente da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente, Sr. Tarcísio Mossato, parlamentares, representantes do Congresso Nacional, Prefeitos, Vereadores, empresários do setor e dirigentes de entidades de classe.


Os visitantes da Waste Expo Brasil 2017 vão encontrar máquinas, equipamentos, veículos e os mais variados serviços para toda a cadeia de resíduos sólidos, desde a coleta, passando pelo transporte, separação, tratamento, compactação e reciclagem até o destino final adequado em aterros sanitários controlados ou em plantas de geração de energia através dos resíduos.


A Ford Caminhões também estará na Waste Expo Brasil expondo sua nova linha de produtos para a coleta de lixo. O Sebrae Nacional, Caixa Econômica Federal e o BNDES também estarão presentes para apresentar as suas linhas de crédito específicas para a gestão de resíduos, reciclagem e tratamento de sucatas.


Na Waste Expo Brasil 2017 o visitante também terá oportunidade de participar dos debates com especialistas, técnicos, professores, autoridades e empresários do setor nos diversos Painéis Técnicos do Fórum Internacional.


Temas relevantes e extremamente significativos para os gestores públicos municipais serão apresentados durante os três dias do evento, sempre das 13:00 às 20:00. Para conferir a agenda completa dos debates e os valores de participação clique aqui. A entrada da feira é gratuita e exclusiva aos profissionais do setor e autoridades

Últimas Notícias
bottom of page