top of page

SÃO PAULO SEDIA ECOSSISTEMA DE SOLUÇÕES AMBIENTAIS PARA MERCADO


A ECOMONDO BRASIL é uma feira B2B de caráter profissional para atender os visitantes e expositores através da exposição de tecnologias ambientais, conteúdos de alta qualidade, networking e prospecção de negócios inovadores


Entre os dias 26 e 28 de junho de 2018, São Paulo vai receber a ECOMONDO BRASIL - Feira Internacional de Soluções Sustentáveis para o Meio Ambiente, no Transamerica Expo, em São Paulo, SP. Trata-se da edição para a América Latina da segunda maior feira do mundo no setor de sustentabilidade, a Ecomondo, que acontece na Itália há mais de 20 anos. Na exposição brasileira os assuntos principais e áreas temáticas englobam a Energia, com foco no Biogás; e a Gestão de Resíduos Sólidos e Urbanos, com destaque para a Reciclagem Automotiva.


Segundo Renato Cordeiro, project manager do evento, a ECOMONDO BRASIL é uma feira focada e estritamente voltada para o setor de bens e serviços ambientais. “Com destaque para os temas Resíduos e Energia, serão realizadas diversas atividades dinâmicas e demonstrativas, como a Ilha da Reciclagem Automotiva e palco de inovações. Além da exposição das principais novidades e mais promissoras tendências do setor, durante os três dias serão oferecidos conteúdos de alto nível para a capacitação, atualização e formação profissional”, explica


Organizada para ser o um verdadeiro ecossistema de soluções ambientais, a ECOMONDO BRASIL tem como proposta apresentar para o mercado industrial e de serviços um meio de diálogo, aproximação com as principais tendências globais e promoção de negócios entre as partes envolvidas: governo, empresas privadas, consultores e profissionais da área. “A exemplo da Ecomondo Itália, nossa ideia é criar um evento diferenciado que proporcione um momento de atualização profissional. Por isso, nossa filosofia é criar conteúdos para um público certo, qualificado, proporcionando aplicações práticas com resultados efetivos construindo, assim, uma cultura de sustentabilidade contínua para os profissionais do setor”, destaca Cordeiro.


Voltada para a interlocução ambiental, a programação conta com as seguintes iniciativas:

SISSMA – Simpósio Internacional de Soluções Sustentáveis para o Meio Ambiente


A programação, elaborada por um Comitê Científico que é presidido pela professora Tatiana Tucunduva P. Cortese, abordará os temas: Palestra Magna de Abertura – Os Desafios da Gestão Sustentável; 1º Painel - Gestão de resíduos: interface dos Municípios com a Logística Reversa; 2º Painel - Inovação no Ambiente Urbano: Construção e Uso Sustentável, os quais apresentam conteúdos que são imprescindíveis para qualquer empresário, pesquisador, gestor público ou profissional ligado ao setor de meio ambiente e sustentabilidade. Todos os painéis contarão com debates entre o público e os palestrantes.

Palco de Inovações


Os visitantes poderão assistir gratuitamente as diversas palestras programadas para os três dias de evento. Com foco principal no potencial do Biogás no Brasil, especialistas renomados abordarão temas como a gestão de resíduos eletroeletrônicos, reciclagem de resíduos da construção civil, DD 38 para a gestão de áreas contaminadas, entre outras.

Ilha da Reciclagem Automotiva


Pela primeira vez no País, o evento vai trazer demonstrações sobre o processo de desmonte e aproveitamento de componentes veiculares. A proposta é mostrar as perspectivas do setor, amparada na lei 12.977, que regulamentou a atividade dos Desmontes Automotivos em São Paulo, abrindo novas oportunidades de negócios no mercado.


Serviço:

Evento: ECOMONDO BRASIL 2018 Data: 26 a 28 de junho Horário: 12h às 20h Local: Transamerica Expo Center – SP Mais informações: www.ecomondobrasil.com.br

Informações para imprensa:

Sofia Jucon Tel. (11) 5095-0071 imprensa@expoestrategia.com.br

Últimas Notícias
bottom of page