top of page

No Conama, apelo ao Congresso Nacional


O Secretário do Verde, Meio Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável de Campinas e Presidente da Anamma Brasil - Rogério Menezes, foi a tribuna do Conama hoje em Brasília, na sede do Ibama durante a 129ª reunião do Conselho.

Na fala fez um apelo aos Conselheiros para que trabalhem politicamente para se tentar evitar que os Projetos de Lei que libera a caça no país, que flexibilizam o Licenciamento Ambiental e que favorece uso ainda maior de agrotóxicos sejam votados nos próximos meses. "É preciso esperar o voto da população. Impor visões setoriais nos levará a judicialização. Os retrocessos são inaceitáveis", afirmou Menezes. A Anamma saudou ainda na oportunidade, a nomeação em definitivo do Ministro Edson Duarte, um alento em momento tão difícil da vida nacional, pois tem compromissos com as causas ambientais e pode nos ajudar "na travessia do deserto até janeiro de 2019".


Rogério Menezes relatou ainda os resultados da Comissão Tripartite Nacional, que ontem fez sua 2ª reunião nessa após reativação, elogiou a condução da presidente do Suely Araujo e os trabalhos técnicos da equipe do Ibama e as novas perspectivas para que os recursos da TCFA enfim possam chegar aos municípios brasileiros.


No Conama, Rogério Menezes alertou que o Brasil é um dos países do mundo que mais usa agrotóxicos, e citou as pesquisas e experiência do Centro Boldrini em Campinas e o trabalho da Dra. Silvia Brandalise e concluiu: "Estimular o uso de mais agrotóxicos resultam em mais crianças doentes". O PL dos Venenos, em tramitação no Congresso Nacional, vai na contramão daquilo que o país precisa.

Últimas Notícias
bottom of page