top of page

Nova diretoria da Anamma MG


A nova diretoria da Anamma MG foi constituída ontem em Encontro dos Secretários e demais gestores municipais de meio ambiente do Estado de Minas Gerais, realizado em Belo Horizonte, no Estádio do Mineirão durante o congresso da Associação Mineira de Municípios-AMM.


O Secretário de Nova Lima, Danilo Vieira Junior, atual Secretário Geral da Anamma Brasil foi eleito Presidente da Anamma MG. O Secretário de Contagem Wagner Donato Rodrigues, será o 1º vice-presidente. Gestores ambientais de 21 municípios estiveram presentes, com o destaque para três secretários executivos de Consórcios Intermunicipais que agregam cerca de 40 municípios.


A composição completa da nova diretoria estará no site Anamma Brasil nos próximos dias.


O Presidente da Anamma Brasil e Secretário do Verde, Meio Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável de Campinas, Rogério Menezes, esteve presente e palestrou sobre os desafios da gestão ambiental local e os riscos de retrocessos no Congresso Nacional com os PLs da Lei Geral do Licenciamento ambiental, PL dos Venenos e PL da Liberação da Caça.


Por fim, agradeceu a Licinio Xavier do Departamento de Meio Ambiente da Associação Mineira de Municípios pela parceria. Licinio que assumiu a Diretoria de Relações Institucionais da Anamma MG, se dispôs a trabalhar pelo fortalecimento da gestão ambiental local em Minas Gerais.

Últimas Notícias
bottom of page