top of page

Representação da Anamma e Campinas em evento internacional

Amanhece em Quito, Equador, onde o Presidente da Anamma Rogério Menezes participa como debatedor convidado de 2 a 4 de outubro, representando a Anamma Brasil e Campinas na Conferência Internacional "Conservação da Biodiversidade e os Governos Locais. Experiências com Áreas Protegidas Locais em Brasil, Colômbia, Equador e Peru.


São três dias de dedicação ao tema por iniciativa do Ministério do Meio Ambiente Alemão, da GIZ - cooperação Brasil - Alemanha, do ICLEI - Governos Locais pela Sustentabilidade e da UICN - União Internacional pela Conservação da Natureza.


Não se trata de evento isolado, mas parte integrante do projeto da GIZ/ICLEI/UICN Áreas Protegidas Locais/ Brasil, Colômbia, Equador, Peru com a participação dos Ministérios do Meio Ambiente dos quatro países, sob a liderança de Jens Bruggemann da GIZ.


Amanhã visita técnica ao Subsistema Metropolitano de Áreas Naturais Protegidas - Corredor Ecológico Oso-Andino de Quito. Depois de amanhã Planejamento estratégico e Avaliação do projeto com ações até 2020.


A Anamma Brasil através da SVDS Campinas integra o GT Interinstitucional que assessora a implementação do projeto no Brasil (Ângela Guirao, Alethea Borsari Peraro e Sueli). O financiamento é do Ministério do Meio Ambiente Alemão, com meta síntese de aumento do número de Governos Locais com Áreas Protegidas em 5% ao ano até 2020, total de 20% de aumento nos quatros países envolvidos. Também ações de capacitação em gestão de unidades de conservação.


No Censo Anamma Brasil recém concluído com respostas de cerca de mil prefeituras, 17% declaram ter Áreas Protegidas Municipais e 23,6% votaram por priorizar esse assunto nas capacitações, o 5º assunto mais votado pelos órgãos gestores municipais de Meio Ambiente. Trabalho que segue!


Últimas Notícias
bottom of page